Carpaccio de Beterraba com Maionese de Abacate

 

Hoje o jantar foi carpaccio de beterraba com maionese de abacate (aqui nos EUA chamamos de guacamole). Mas como foi a receita da minha amiga Carmem, melhor respeitar o nome. O prato é totalmente cru, cheio de vida e sabores. Obrigada pela sugestão, amei! Tenho diminuído os alimentos processados e industrializados da minha vida, mesmo os veganos. Acredito que o número de vegetarianos ainda é pequeno demais para pesquisas sérias com produtos processados vegetarianos. Então na dúvida, melhor limitar esses produtos…

Debora Wolf (@deborawolf) • Instagram photos and videos

Carpaccio de Beterraba

Ingredientes:

  • 1 beterraba média (fatiada fininha)
  • Pimenta e limão para temperar

Preparo:

Higienize as beterrabas cruas, tire a casquinha (caso a beterraba não seja orgânica), e passe num mandolin. Disponha em um prato e jogue o a maionese de abacate.

Maionese de Abacate

Ingredientes:

1 abacate (usei o pequeno estilo mexicano)
1 dente de alho
1 limão, sal a gosto, dois dedos de azeite.

Preparo:

Bata tudo no mixer até virar uma pasta sem pedacinhos de nada.
Tão gostoso pro verão com salada de folhas verdes… Servi também com uva passas e polvilhei sementes de gergelim.

 

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem quatro gatinhas Nirvana, Anja Lolla e Lunna. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness, Barbie, pin up... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada por ele e feliz. Ama viajar. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram pelo blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Fácil, Fertilidade, Fitness, Gluten Free, Itália, Minha Dieta, Nível de Dificuldade, Patês, Pôs Treino, Pré-Treino, Salada, Saudável, Sem Categoria, Sem Glutén, Vegan. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s